Iluminação Cênica (decorativa)

Enriquecendo o espaço onde será o seu evento.

Carlos Sales | DJ para Casamento

Excelência em Casamento

Carlos Sales | DJ para Casamento

DJ, Sonorização, Iluminação e Projeção

Carlos Sales | DJ para Casamento

ÁUDIO | LUZ | PROJEÇÃO

Carlos Sales | DJ para Casamento

O seu casamento merece muita música de qualidade e um equipamento excelente.

Carlos Sales | DJ para Casamento

DJ para Descasamento |DJ para Casamento | DJ de Casamento | DJ para Festa de Casamento | DJ para Bodas

 

A música em um casamento!

Musica para casamento

A música em um casamento é que estabelece o clima e o ritmo durante toda a cerimônia e recepção. Por isso, dê total atenção e abuse da sensibilidade na hora de selecionar o que deve ser tocado. Optar por músicos, orquestras, coral ou violinistas é principal decisão a ser tomada. O clássico nunca cai de moda para uma cerimônia, seja ela religiosa ou civil. A música escolhida deve reforçar o que está acontecendo no momento, além de combinar com as características do casamento/ Músicas eruditas, sacras, temas de filmes e instrumentais são opções para a cerimônia.

Dependendo da história dos noivos há pedidos de até outros estilos musicais, como rock dos anos 80 e boleros mexicanos, passando por seresta forró, ficando a cargo dos noivos a sugestão e, principalmente, se o celebrante irá permitir tais músicas. Há padres e pastores que não permitem outros estilos além de canções sacras em cerimônia religiosa.

A entrada do noivo e padrinhos exige uma música nobre, mas sem muita pompa. Para a entrada das damas e pajens, o interessante é uma música leve, adaptada para o momento.

Já a entrada da noiva deverá ser de grande impacto, com pompa e solenidade. Há inclusive toque de clarins anunciando a entrada, seguida da marcha nupcial ou uma música marcante para o casal. Na bênção das alianças é aconselhável uma música exclusivamente religiosa ou clássica. Para a saída dos noivos deve-se optar por uma música alegre e marcante.

As Mais Pedidas

Marcha Nupcial, de Mendelssonh
Ave Maria, de Gounod
Jesus Alegria dos Homens, de Bach
O Cisne, de Saint Saens
O Mio Babbino Caro, de Puccini
Com te partiro, de Quarantoto e Sartori
Perhaps Love, de John Denver
Panis Angélicus, deFrank
Tango de Évora, de Lorena McHennit
I say a little prayer for you, de Bcharat/David
Gabrial’s Oboé, deMorriconi
Eu sei que vou te amar, Jobim e Vinicius
A rosa, de Pixinguinha. 

O Repertório da Festa

Para recepcionar os convidados na festa, a música deverá ser mais tranqüila, em especial uma música instrumental. Para a entrada dos noivos, a música deve ser especial, podendo até ser escolhida um canção que marcou o namoro.

Depois, fica a cargo dos noivos escolher o que mais agrada tanto a eles quanto aos noivos quanto aos convidados. Para isso há três opções: som mecânico com DJ, música ao vivo com banda ou orquestra. A maioria dos casais opta por música de todos os estilos para dançar, que podem ser tocadas pela banda ou pelo DJ.

À medida que a festa avança é permitido maior flexibilidade musical. Tanto o repertório da cerimônia quanto o da recepção podem ser pré- estabelecidos pelo casal para que nada fuja do que foi sonhado pelos noivos.

Colaboração: http://www.mundomulher.com.br

Carlos Sales DJ para Casamento

_________________________________________________________________________________________________

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...